Constructor rodando no DOSBox

Quando eu era pequeno e não tinha muito o que fazer, além de programar em Visual Basic eu gostava muito de jogar Quake e Constructor, dois jogos originalmente para DOS.

O Quake fez um sucesso estrondoso e a iD Software lançou versões para Windows que rodam até hoje no XP.

A Acclaim (que fazia o Constructor) também o fez, mas mesmo assim, não funciona facilmente no XP. Eu desisti, mesmo depois de ler trocentos fóruns, ligar o modo de compatibilidade, VDMSound, NOLFB, etc.

Bem, a solução para esse caso é o VMWare, certo? Errado. Por alguma razão que eu também desconheço, não roda nem no VMWare com Windows 98.

Bom, ainda resta o DOSBox, que não é exatamente rápido mas funciona muito bem. Há mais ou menos 1 ano eu tentei rodar no DOSBox versão 0.65, mas ficava incrivelmente lento, impossível de jogar. Mas descobri que desde a versão 0.70, dá pra rodar Constructor muito bem.

Ahhh Constructor é demais! E é bem menos chato rodar no DOSBox do que no VMWare. Não precisa instalar SO nem nada. Só rodar.

Publicado em Sem categoria. Tags: , , . 2 Comments »

2 Respostas to “Constructor rodando no DOSBox”

  1. Guilherme Says:

    Eu tambem estou querendo joga Constructor, ja baxei o DOSBox 0.72 mas não sei como fazer para carregar o jogo, sera q vc me da umas dicas ai ?

    flw

  2. Caninha Says:

    Eu tenho o dosbox e tenho o win2000 profissional, mais não estou conseguindo rodar o jogo Constructor, pois está aparecendo uma mensagem escrito “UNABLE TO SET BANKED GRAPHICS MODE” e não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar estarei muito grato


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: